segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A felicidade

   Para voce oque é felicidade? O que é esse sentimento que nos consome quando estamos perto de quem amamos, quando fazemos algo de bom ou quando do que recebemos algo de nosso agrado. Como poderiamos explicar a "felicidade"?
   Muitos dizem que a felicidade é um sentimento positivo que se alastra a medida que aconteçam fatos positivos, podendo ser do mais simples, como receber um presente, até o mais complexo, como a recepção de uma pessoa que voce não ver ha alguns anos. E se não existisse felicidade como nos viveriamos? Nada que nos fizessem iria agradar, mas o que interessa é a certeza e não a dúvida, com a felicidade voce pode abrir portas para outros sentimentos ou fatos cotidianos, um sorriso para o amigo ao lado pode mudar- lhe o dia, pode derivar outros sentimentos, como a esperança, o amor, a paciência, o caminho e etc. Mas há contravérsias, muitos não acreditam na felicidade e sim momentos felizes. Tendo felicidade ou momentos felizes não importa o que é que tem e todos podem sentir o que importa é que tem e todos podem sentir.
    Quando se está feliz, tudo ao seu redor parece estar com voce, as oportunidades parecem chegar mais rapido, sempre vem alguem e pergunta "o que foi que aconteceu?" e voce reponde "nada so estou feliz". E esse seu suposto amigo tenta tirar proveito da situação, mas não importa.
   O importante é saber viver e saber preservar aquilo que ti deixa feliz e se distanciar das coisas que te trazem o mal, " não leve a vida tão a sério, pois ela é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivo."


Marley Araújo 


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O destino da vida.

      No começo eu acreditava que tudo poderia dar errado, mas comecei a perceber que tudo acontece do jeito que realmente precisa acontecer e que nem sempre somos senhores dos nossos própios destinos.Tudo que acontece em nossas vidas pode não ser o melhor, nem bom, mas concerteza é o certo, pois tudo tem um sentido; nada acontece por acaso.
     Sempre peço a Deus que ele me dê somente o que realmente for para minha felicidade, e que quando eu não quiser algo que não for bom para mim, ele possa de alguma forma mostrar.
      Viva o hoje, pois quando é para ser seu, é seu.Tudo dá certo no final e se ainda não estiver certo, é porque ainda não chegou o final.




Cristiandeine Barroso.   08/09/10

sábado, 4 de setembro de 2010

O mais inconstante








Ah, o amor.Sentimento tão sublime e puro.Será?!Qual seria a definição mais correta a esse sentimento?? Amor:”S.M. afeição profunda;objeto dessa afeição;conjunto de fenômenos cerebrais e afetivos que constituem o instinto sexual;afeto a pessoas ou coisas;paixão;entusiasmo.”como um sentimento tão “especial”é conceituado em tão poucas palavras, sendo que o autor do dicionário esqueceu o principal sinônimo de amor: inconstante.
Na prática o amor se subdivide em três: o materno, o religioso, e o fraterno.O religioso é aquele que os “representantes de Deus”fazem questão de nos lembrar todo domingo à noite, e agende de esquecer toda segunda-feira de manhã.É aquele amor que manda agente perdoar, fazer a caridade e que obedecemos só de vez em quando.O materno é o materno é o amor que os nossopais sentem para conosco e vice-versa (pelo menos era o que deveria acontecer).Lógico q estou falando de famílias mais ou menos estruturadas e não de casos ediondos, em que a “mães”abandonam os filhos no lixo, e pais que espancam seu próprio espermatozóide.Refiro-me aos pais adodivos que mesmo sem a dor do parto e a angustiante espera da gestação,literalmente amamda maneira mais sublime e linda seus filhos.
E por ultimo mais não menos importanteo amor fraternal, que é onde eu queria chegar.Os indivíduos q mais recebem desse amor são os amigos,e se forem realmente verdadeiros amigos(e não meros colegas)você sente esse amor de volta(embora eu não goste da idéia de “amar”homens e de mulheres amarem mulheres mesmo sendo héteros).
Mais como um sentimento pode ser tão complexo e inconstante?!Do meu ponto de vista não existe amor infinito ou coisas do tipo.O que existe no “mundo real”são apenas ilusões(e as pessoa de uma forma geralamam se iludir)e quando essas ilusõesse acabam,pensamos que o amor acabou,sendo que ele durou poucas semanas ou meses.Lógico que o amor existe e que ele é lindo,mágico e etc. mas ele é muito inconstante.há dias em que você está perdidamente apaixonado e seria capaz de dar a sua vida por esse amore algumas semanas depois você está com ódio da voz da criatura que chamava de “meu bem”.Provavelmente isso seja fruto da imaturidade(por isso as pessoas na maioria das veses se casam por vontade própria só quando adultos, e isso sim é uma grande prova de amor).Por isso você tem que tentar controlar esse sentimento tão edaz e se perguntar antes de tudo: o que ela tem que as demais não tem? Como ela pode me fazer feliz? Quais suas características mais marcantes? Por que eu viveria com essa pessoa? Se as respostas te agradarem provavelmente a decepção será menor e se o amor morrer, será uma morte lenta e gradual vinda com o cansaço da arte de iludir(de ambas as partes).Concluindo:se todos fizessem o que estou dizendo talvez você não tenha o amor q quer, e sim o amor q você merece, e se os mesmos coincidirem considere-se ganhando na loteria.

































Autor:Diogo Muniz de Freitas Nº 9

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

- você pode escolher !

E então, chega o momento em que você se pergunta se realmente é feliz, se realmente está lutando pelas coisas que deveria lutar... Cria-se uma responsabilidade de adolescente que simplismente não se oculta, nessa época em que todos falam de vestibulares, cursos, sonham com um futuro, nessa mesma época ficamos tão divididos, sabemos que temos que sentar e estudar, mas ao mesmo tempo nossa cabeça está em outro lugar... está no filme que lançou no cinema, no jogo de futebol de mais tarde, ou na briguinha boba com o namorado. Começamos a entender que as coisas não são tão simples como imaginavamos naquele mundinho só nosso, que escolhermos um trabalho para o nosso futuro quando acabamos de sair da época do esconde-esconde pode ter consequências não tão boas assim, logo agora quando os sentimentos parecem um turbilhão de emoções e parece que o pouco vira tanto... Você sabe que ninguém pode escolher por você, e então, o que fazer? Fechar o livro e ver que aquele filme que parecia tão legal, não era o que você imaginava? Ligar a televisão e ver que seu time tá perdendo? São essas decisões que vão dizer que tipo de profissional você vai ser. Se vai se esforçar e ser o chefe, ou se vai se importar tanto com coisas tão fúteis e nunca vai passar de mais um subordinado.

Torne-se Um Poliglota


Aproveite e aumente seu vocabulário:

Alemão

Abrir a porta: destranken.
Bombardeio: bombascaen.
Chuva: gotascaen.
Sogra: ajjj.
Vaso: frasko.

Árabe

Metralhadora: Allavai abalabalabalabalabala.
Elevador: alicima vai
Beijo: saliva-vai-saliva-vem.
Necessito um banho: molhamed.

Chinês

Cabelo sujo: chin-champu.
Descalço: chin chinela.
Top-less: chin-chu-tia.
Hemorróidas: cu-chai-chang
Escândalo sexual: Clin ton.
Excitado: yaminabo taduro.
Corno: chi-frudo
Náufrago: chin-chu-lancha.
Nudista: chin-calcao.
Pobre: chen luz, chen agua e chen gaz.
Veneno: bai gon.

Francês

Não tenho fogo: se acabo le bic.
Cão atropelado por um trem: le shu-shu le mato le guaguau.

Guarani

Caminhar: andare porai.
Dever dinheiro: yatepagare.
Detetive: averiguare.
Enlouquecido: sepiro.

Hindu

Cama com forma de coração: kamasutra.
Mulher licenciosa: brahmaputra.

Inglês

Banheira giratória: Tina Turner.
Indivíduo de bom autocontrole: Auto stop.
Copie bem: copyright.
Talco para caminhar: walkie talkie.
Toreada homossexual: gaytorade.

Italiano

Coração: mio cardio.
Mosquito: Il avione de l'habitazione.
Romeu e Julieta: Matteo e Giulliana.
Animal de estimação: porca miseria.

Japonês

Adivinhador: komosabe.
Bicicleta: kasimoto.
Bêbado: yochi tomo whiski
Café amargo: takaro azukar
Top Less: sakare ateta.
Diarréia: kagasoagua.
Fim: saka-bo.
Fraco: yono komo.
Fazer amor: coito-coito.
Hemorróidas: kukidoi
Impotência sexual: mepinto nofunka.
Me roubaram a moto: yononvejo m'yamaha.
Meia volta: kasigiro.
Bar: boti kin.
Piloto: popoko memato.
Precavido: nokomo sincondon
Prostituta: semoleo nocomo.
Se foi: non-ta.
Acabou a gasolina: yaminhamoto nonanda
Vice-campeão: kuasi-ganho.
Ainda tenho sede: kiro maisagwa.
W.C.: akikisicaga

Russo

Conjunto de árvores: boshke.
Inseto: moshka.
Cão comendo biscoito: Troski maska roska.
Piloto: simecaio patatof.
Prostituta: Lewinsky.
Sogra: storvo.
Viúva jovem: vagina seminova.
Bebida: Vodka Natasha

Paulo Roberto F. da Silva Filho                        Nº:34