sábado, 4 de setembro de 2010

O mais inconstante








Ah, o amor.Sentimento tão sublime e puro.Será?!Qual seria a definição mais correta a esse sentimento?? Amor:”S.M. afeição profunda;objeto dessa afeição;conjunto de fenômenos cerebrais e afetivos que constituem o instinto sexual;afeto a pessoas ou coisas;paixão;entusiasmo.”como um sentimento tão “especial”é conceituado em tão poucas palavras, sendo que o autor do dicionário esqueceu o principal sinônimo de amor: inconstante.
Na prática o amor se subdivide em três: o materno, o religioso, e o fraterno.O religioso é aquele que os “representantes de Deus”fazem questão de nos lembrar todo domingo à noite, e agende de esquecer toda segunda-feira de manhã.É aquele amor que manda agente perdoar, fazer a caridade e que obedecemos só de vez em quando.O materno é o materno é o amor que os nossopais sentem para conosco e vice-versa (pelo menos era o que deveria acontecer).Lógico q estou falando de famílias mais ou menos estruturadas e não de casos ediondos, em que a “mães”abandonam os filhos no lixo, e pais que espancam seu próprio espermatozóide.Refiro-me aos pais adodivos que mesmo sem a dor do parto e a angustiante espera da gestação,literalmente amamda maneira mais sublime e linda seus filhos.
E por ultimo mais não menos importanteo amor fraternal, que é onde eu queria chegar.Os indivíduos q mais recebem desse amor são os amigos,e se forem realmente verdadeiros amigos(e não meros colegas)você sente esse amor de volta(embora eu não goste da idéia de “amar”homens e de mulheres amarem mulheres mesmo sendo héteros).
Mais como um sentimento pode ser tão complexo e inconstante?!Do meu ponto de vista não existe amor infinito ou coisas do tipo.O que existe no “mundo real”são apenas ilusões(e as pessoa de uma forma geralamam se iludir)e quando essas ilusõesse acabam,pensamos que o amor acabou,sendo que ele durou poucas semanas ou meses.Lógico que o amor existe e que ele é lindo,mágico e etc. mas ele é muito inconstante.há dias em que você está perdidamente apaixonado e seria capaz de dar a sua vida por esse amore algumas semanas depois você está com ódio da voz da criatura que chamava de “meu bem”.Provavelmente isso seja fruto da imaturidade(por isso as pessoas na maioria das veses se casam por vontade própria só quando adultos, e isso sim é uma grande prova de amor).Por isso você tem que tentar controlar esse sentimento tão edaz e se perguntar antes de tudo: o que ela tem que as demais não tem? Como ela pode me fazer feliz? Quais suas características mais marcantes? Por que eu viveria com essa pessoa? Se as respostas te agradarem provavelmente a decepção será menor e se o amor morrer, será uma morte lenta e gradual vinda com o cansaço da arte de iludir(de ambas as partes).Concluindo:se todos fizessem o que estou dizendo talvez você não tenha o amor q quer, e sim o amor q você merece, e se os mesmos coincidirem considere-se ganhando na loteria.

































Autor:Diogo Muniz de Freitas Nº 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário