domingo, 29 de agosto de 2010

Ilusão de verão



Sophia sempre acordava as seis da matina para ir a escola. Mas hoje não é um dia qualquer, hoje ela acordaria mais tarde, e ao eives de sua farda ela colocaria seu biquíni, porque hoje é verão, e Sophia sempre acordava no primeiro dia de verão com apenas uma certeza ‘’ que tudo pode mudar’’
Sol, mais quente do que nunca, e para a alegria de Sophia e suas amigas, estava chovendo sofista gatos no campeonato de verão. ‘’Tem mais que ano passado’’ afirma suas amigas, mais Sophia já não escutava nada. Estava lá com cara de boba, toda vermelha, quase babando, tudo isso porque Diego havia chegado. Diego o cara mais gato do campeonato de verão, pelo menos para Sophia que já paquerava com ele há anos e até hoje não havia dado em nada, nada mesmo, nem um oi, mais Sophia queria mudar isso logo. Mais tinha que ser logo mesmo, pois Diego só passava um dia em sua cidade, e ia embora logo depois do luau onde era premiado o ganhadores do campeonato.
Sophia passo o dia e a tarde paquerando o Diego, ela olho para cada movimento que ele havia feito em quanto surfava , ela não desgrudo o olho nem um estante. Mais já era tarde era hora de se arrumar para o Luau. ‘’É hoje ou eu não me chamo Shopia’’ dizia ela fazendo cachos em seus compridos cabelos loiros.
O luau estava bombando, cada surfista, cada gato, tava tudo perfeito, mais não para Sophia que se perguntava a cada segundo se estava no luau certo ‘’ cadê o Diego será que ele não vem? ‘’ E cada segundo ela se angustiava mais, quando derrepente ele chega, mais lindo que nunca.O coração de Sophia pulava como quem queria sair de uma caixa, suas mãos suarão, sua boca abrio um sorriso e seus olhos brilharão, mais o que era aquilo? Havia uma mão grudada na de Diego, quem era aquela que ele abraçava sem parar?
Aquele foi o pior verão de Sophia. Ela pos a cabeça no traviseiro e uma lagrimam caio de encontro à boca da qual não abitava mais aquele sorriso sincero e feliz que um dia Diego havia deixado.


                                                           Joana Miranda 49 


Nenhum comentário:

Postar um comentário