sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Insatisfação Humana
De um modo geral a humanidade é insaciável, não sei se está no DNA ou se ou sistema mundial que nos faz seres incessíveis ao próximo assim prejudicando-os.
Se olharmos na historia há alguns exemplos de insatisfação. Um caso que pode ser citado e o do macedônico Alexandre o Grande, não satisfeito com a macedônia conquistou a Grécia e parte do mundo até então conhecido, morreu aos trinta e três anos insatisfeito, e se não fosse a sua precoce morte hipoteticamente falando continuaria insaciáveis conquistas. Outro exemplo foi Napoleão Bona Parte não satisfeito com seu posto de oficial se auto proclamou imperador a partir deste momento ele tentou por vários modos dominar o mundo europeu, sua busca insaciável pelo poder terminou abruptamente quando ele tentou conquistar a Rússia e fracassou e na batalha de Waterloo contra a Inglaterra que veio a ser derrotado mesmo com um exercito maior, aparte daí foram exiladas duas vezes e morreu. Vamos para um exemplo clássico “A era Vargas” ele a assumiu o poder prevalecendo-se de um governo provisório e manteve-se neste por quinze anos.
O homem contemporâneo vive insatisfeito. Cada dia buscando mais inovações pra o seu bem-estar, o desejo incontrolável de se torna poderoso vem acabando com a sociedade, nos exemplos citados cada uma dessas pessoas se preocupava apenas com os seus ideais de conquistas e poder sem se preocupar com a sociedade e os males que o seu objetivo trariam.
Não importa o objetivo alcançado o homem sempre vcai procura novas formas de se satisfazer.
Por Ícaro nº16
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário